Wednesday, March 11, 2015

Escola de treinamento e primeira semana nos EUA

Oláá meninaas e meninos! Finalmente consegui voltar aqui!! Geente mil desculpas por ter sumido por quase 1 mês, mas é que é taanta coisa acontecendo, que eu tô super sem tempo ultimamente!

Sobre a despedida no aeroporto, até que nao chorei tanto quanto imaginava, mas abracei muito, ri muito e chorei tbm! Mas ver que minha familia estava ali comigo me apoiando e feliz pela minha conquista, me fez sorrir e chegar aqui com o pé direito!!

Enfim, cheguei aqui nos EUA fazem 2 semanas e meia e estou amaaando!! Até agora tudo tem sido maravilhoso, pq afinal estou aqui a trabalho e tudo  que acontece durante o meu trabalho, nao deixa de ser consequência dele.

Bom, cheguei em NY dia 23/02 as 7h30 da manha, o nosso voo teve um atraso e quando chegamos, o motorista ainda nao tinha chegado. O voo foi cansativo, cerca de 10h20min de SP até NY e estava FRIO tipo -5 se nao me engano.

Ja tinha umas argentinas esperando o motorista tbm, e depois de uns 40min ele finalmente chegou! Obvio que antes, tiramos algumas fotos no aeroporto



Chegamos na escola de treinamento e já começou o perrengue hahaha ter que subir a escadas de fora e uma de dentro com as malas pesando 23kg (a minha). Logo uma moça já veio nos receber e falar como seria nosso primeiro dia. Distribuiu umas garrafas de água e começou a entregar os kits que por sinal eu nao ganhei hahaha mas ok.

Deixamos nossas malas maiores numa sala no fim do corredor (um laboratório) e fomos pegar nossas chaves pra conhecer nossos quartos. Cheguei lá e minha room mate já tinha chegado mais cedo, uma menina da Africa do Sul, super simpática! O quarto é suuper simples, tem camas e beliches, aquecedor, um armário minúsculo e uma escrivaninha. Tinham conjuntos de lençois e toalhas para usarmos e arrumarmos nossa cama. O colchao é forrado com um plástico horrivel que faz MUITO barulho e quase nao da pra se mexer a noite.

Pelo menos a vista era liinda hahaha estava tudo coberto por neve! Amazing!

A semana foi bem corrida, os dias eram bem corridos e cansativos. Tinhamos aula das 8h da manha até 6pm se nao me engano e um dos dias era até mais tarde por conta de alguns workshops.

Os intervalos eram de 15min e o café da manha, almoço e janta era de 1h. O suficiente pra sair de um predio, ir pro outro, almoçar e voltar na hora certa.
Os professores sao bons, eu entendia praticamente tudo! E durante as aulas ficávamos sempre em grupos, de acordo com a idade das crianças que íamos cuidar.

O unico dia que conseguimos sair e conhecer o lugar, foi na segunda feira dia 23 quando chegamos, pq fomos uma das primeiras a chegar e tínhamos o dia todo livre! Entao fomos no Wendys e num supermercado!

A semana passou voando e na quinta-feira era o tour por NY! Sinceramente, nao vale o preço. Nao por ser NY, obvio, eu AMEI nyc e me emocionei muito quando chegamos na Times Square, mas o tempo que eles nos dao é ridiculo!! Muito pouco pra tanta coisa....e ainda compramos o ticket p/ o top of the rock que é incrivel, mas gasta muito tempo! Ou seja, NY me aguarde pq PRECISO voltar!!

Enfim, aconteceram muuitas coisas, tiramos muuitas fotos e brincamos na neve hahhahah foi uma semana incrível, conheci pessoas de todo o mundo, falei inglês, português, espanhol hahaha e comi alguns doces de outros países!



Na sexta feira nos despedimos e cada uma foi para um ônibus que deixaria ou no aeroporto ou em algum ponto de ônibus p/ encontrar com a host family.



No meu caso, fui para o aeroporto La Guardia, cheguei lá por volta das 12pm e meu voo era as 14h! Embarquei para Atlanta com mais 4 meninas e o voo foi bem tranquilo! Chegando no Aeroporto de Atlantaaa, conto p/ vocês no próximo post como foi o encontro com a minha host family, a recepçao e o primeiro dia!

Só posso dizer que desde o primeiro dia tem sido a melhor experiência da minha vida e vou continuar fazendo de tudo pra continuar sendo! Tô amando minha cidade, minha casa, minha host family e toodos neste país que tem me acolhido tao bem!!

E é isso galeera, o posto ficou enooorme, mas enfim, tentei resumir uma semana aqui! Espero que continuem acompanhando! Sexta feira vou viajar p/ o Tennessee com a family, mas semana que vem tô de volta com novidades e o próximo post sobre meu primeiro dia aqui em Atlanta!
Beeijos, Fer! (desculpem a falta de acentos, to usando notebook mac e nao faço ideia de como colocar alguns hahaha)





1 comment:

  1. Fer... q bom q esta bem... q post lindo!! tenho uma amiga, a Raiane, q acabou de chegar em Atlanta e a Paula esta chegando em breve para o 2º ano dela... vou mostrar seu blog pra elas! Eu estarei em Atlanta domingo agora a noite... Bjoka e posso te passar um email te convidando para algumas viagenzinhas?

    ReplyDelete