Saturday, January 24, 2015

VISTO

Oláá meninas, tudo bem com vocês?
Gente, hoje eu venho dar uma notícia que eu não imaginava que seria algo tão esperado!! (pelo menos pra mim).
É engraçado como no começo do processo, um dos meus maiores medos e motivo de ansiedade, era o tão temido teste de inglês rs. Agora que já passou tudo isso e eu tive o meu tão sonhado match, o próximo passo era tirar o visto. Agora eu sei que NADA até agora foi mais tenso que o visto! Não é querendo assustar ninguém, mas vou contar pra vocês como foi esse processo de visto pra mim.

Como vocês sabem, tive meu match no dia 12/01 e no mesmo segundo recebi um e-mail automático da minha coord. aqui do Brasil falando sobre o match e quais seriam os próximos passos.

Ela me mandou o link p/ o preenchimento do DS-160 e outro p/ o agendamento do CASV e do Consulado e o passo passo de como tudo tem que ser feito e as possíveis dúvidas.
Me passou as datas que eu devia agendar, que seriam entre 20 e 23/01.

Comecei então com o preenchimento do ds-160, o site é todo em inglês, mas quando você deixa o mouse em cima do texto, aparece a tradução em cima (isso me ajudou MUITO), tem algumas perguntas no formulário que são enooormes, fora o tamanho do formulário que também é beem grande, eu tive que contar com a ajuda da minha mãe pra poder revisar tudo, pq qualquer informação errada...já era.

A minha sorte foi que eu estava preenchendo a tarde então TODA dúvida que eu tinha, eu ligava na agência e as meninas me ajudavam, gente, NÃO fiquem com dúvidas, liguem na agência, nem que precisar ligar 10 vezes seguidas, eu liguei tipo umas 5 vezes e elas super me ajudaram! Não tenham vergonha em ligar e perguntar, pois se for alguma informação errada, tem que começar o processo do visto tooodo novamente.

Enfim, ao final do preenchimento do DS, vai aparecer uma página assim:






































Essa é a página de confirmação do DS-160 e é ela que você vai ter que imprimir e levar no CASV junto com o seu passaporte para poder tirar a foto p/ o visto e as impressões digitais.

Depois que você imprimir essa página, tem que entrar no site do consulado pra agendar o dia que você vai no CASV e o dia da entrevista no consulado. Eu agendei os dois em dias seguidos, o que eu não achei muito bom, pq só tive algumas horas entre o dia no CASV e o dia da entrevista p/ poder separar tooda a documentação que eles pedem e imprimir tudo! Então recomendo deixar um dia de folga entre o CASV e o Consulado!

Gente, é MUITA coisa, muita informação, então pra não ficar tão extenso, vou contar como foi a minha experiência do CASV e no Consulado no próximo post! Continuem acompanhando!!
Beeijos, Fer.


No comments:

Post a Comment