Tuesday, January 6, 2015

Ano novo = família nova no perfil

Oláá meninas e meninos, como passaram o ano novo? Eu juuro que tentei desencanar de host-family no ano novo, mas não dava pra parar de pensar no intercâmbio.
A primeira família que apareceu no meu perfil era de Massachusetts, era uma boa família, apenas 2 kids, pareciam ser uns amores, o lugar era bem bonito mas um pouco longe da city, não tinha transporte público perto mas eu poderia usar o carro da família, tudo era perfeito, a não ser pela mãe que era Brasileira e gostaria que a Au Pair ensinasse português para os filhos deles. Ah e outro detalhe, ela trabalhava em casa 3 vezes por semana!! Host mom work at home, não da! Então acabei dispensando a família, foi uma pena pq eu tinha gostado bastante deles, até pensei em fazer um skype p/ dar uma treinada no inglês, mas na última hora acabei preferindo liberar logo meu profile.

Enfim, fiquei novamente disponível para as famílias e é totalmente horrível você entrar no seu perfil todo dia, toda hora e não ver nem moscas! Eu tentava não pensar no assunto, mas era quase impossível ainda mais quando chegou o Ano novo e a família toda vinha me perguntar como estava indo o processo.

Novamente, resolvi deixar as coisas acontecerem no tempo certo e fui curtir o verão! É engraçado como é só a gente dar uma esquecidinha que as coisas logo acontecem hahaha. Geente em pleno dia 1º de janeiro, depois de ter ficado o dia todo sem cel e sem olhar o e-mail, eis que no fim da tarde, surge uma família no meu perfil!


E mais uma vez, lá vou eu, sem criar muitas expectativas #sóquenão entrei no meu e-mail e a host family já tinha me mandado uma mensagem no meu e-mail pessoal \o/ falaram que viram meu vídeo e eu app, gostaram e achavam que eu seria um good match p/ eles. Sai loucamente entrando no site da cultural care p/ ver o profile deles, li tuudo e simplismente A-ME-I. O app deles é bem completo, então já tinha me esclarecido muitas dúvidas. Só me restava marcar um skype com os hosts.

Trocamos alguns e-mails e marcamos o 1º skype (03/01 - sábado) para as 2pm Brasil (11am EUA).
Consegui ficar calma e entender bastante coisa que eles disseram e consegui perguntar algumas coisas também, senti que eles gostaram bastante de mim, me elogiaram algumas vezes e até o meu inglês :O

O skype durou cerca de 45min e por fim, disseram que iriam pensar mas queriam manter contato e fazer outro skype. ÓTIMO!! Fiquei esperando algum e-mail com uma data para o próximo skype e NADA, quando foi no domingo a tarde, já estava de saco cheio de esperar e mandei um e-mail com algumas perguntas. Eles não responderam e quando entrei no domingo a noite pra ver se tinha alguma resposta, simplismente vejo que TEM UMA NOVA FAMÍLIA NO MEU PERFIL!!


Poois é galera, e é sobre isso que eu vou falar no meu próximo post!
Então, continuem acompanhando essa loucura que está sendo minha saga como futura Au pair!
Beeijos, Fer.







No comments:

Post a Comment