Saturday, December 20, 2014

Physician's Health Evaluation

Bom diaa meninas!! Essa semana venho com notícias não tão boas, mas necessárias.
Como vocês sabem, dei o submit no meu app na quinta-feira dia 11/12 (semana passada) e como já tinha lido em alguns lugares que era super rápido a revisão pela cc, imaginei que na segunda-feira já estaria on-line


 

Segunda-feira dia 22/12 liguei p/ a cultural care, perguntando se haviam recebido meus e-mails, com alguns docs que eu havia enviado na sexta eee é claro, aproveitei p/ perguntar sobre a revisão do meu app. Foi então que me disseram que ainda estava em revisão.

Eu, tentando não me desesperar,
  continuei a minha semana (normalmente). Durante a semana mandei mais um e-mail, mas ninguém me respondeu :( então na quinta-feira liguei novamente, a minha coordenadora então me disse quee, ja estava tudo certo, maaas estavam esperando o resultado da minha carta médica e que não demoraria JÁ FAZIA UMA SEMANAAA :O
Como eu sou bem esquecida, esqueci de perguntar qual era o problema com a carta médica, pensei até que era a nota da psicóloga, mas não tinha pq ser, estava tudo tão certinho, ela até mencionou que não sou louca (com palavras bonitas, é claro). Então me caiu a ficha de que o problema podia ser com o Physician's Health Evaluation --'

O que eu ACHO que aconteceu foi que, na semana em que eu fui no médico do
trabalho pra ele preencher esse bendito formulário, eu fui até o PS e me mandaram
fazer o raio-x (pra comprovar que não tenho tuberculose).
No dia seguinte, fui até o médico indicado pela agência (que por sinal era meio
atrapalhado e fazia tudo bem rápido). Ele preencheu tudo e na hora do teste de
tuberculose, eu disse que estava com o raio-x do tórax maas ele nem me pediu :S
Achei bem estranho, ele só olhou alguma coisa na minha carteira de vacinação e
anotou no formulário.
Enfim, depois de enviar o relatório médico pra minha coordenadora, fiquei meio
encucada com tudo isso e, seguindo conselho de mãe (filha, melhor pecar por
excesso do que por falta) resolvi marcar uma consulta com um pneumologista
e pedir os exames.
Gente, foi a melhor coisa que eu fiz, sério. Na quinta, liguei lá e marquei consulta
já p/ o dia seguinte. 
O médico foi super atencioso, expliquei tudo pra ele, sobre a viagem e que a
agência pede o PPD p/ comprovar que não temos tuberculose etc etc etc...Ele
e deu as guias, pedindo o PPD, raio-x do tórax *COM LAUDO dessa vez e prova
de função pulmonar.
Liguei no convênio e eles me informaram onde os exames são feitos, adivinheem,
não precisa marcar horário, é só chegar e fazer.

Onde eu fiz: Hospital da Luz  - Rua Azevedo Macedo, 113 - Vila Mariana, SP

Tel.: (11) 2117-6000 - Horário de atendimento: seg a sex das 7:30 as 15h30 e sáb das 07:00 as 11:00

Sabendo disso, fui até lá hoje cedo, é super fácil de chegar, pra quem vai de metrô,
é só pegar a linha verde e descer na estação Ana rosa, o Hospital fica a 5min a pé
da estação.




Cheguei por volta das 09h, entreguei a guia, a moça fez um breve cadastro
e fui pra sala de espera...não esperei nem 5min e já me chamaram.
No teste de PPD, eles injetam um líquido na sua pele (na 1ª camada)
então arde um pouco queima mesmo hahaha mas é só na hora da aplicação
que dura 2 segundos. Depois você tem que voltar em 72h pra eles
avaliarem e te dar o resultado.
Vai ficar uma bolinha no braço, igual uma picada de pernilongo, NÃO pode coçar,
nem cobrir e nem passar água quente.
Então na terça-feira 23/12 tenho que voltar lá no mesmo horário que eu fui hoje
p/ pegar o resultado, eles vão medir em mm o tamanho da bolinha e falar se deu
negativo ou positivo (é claro que vai dar negativo)!!
Glóórias Deus, consegui fazer antes do natal!!
Espero que ajude a desenrolar as coisas SE esse for mesmo o problema.

Então é issoo, já escrevi para ca-ram-ba então cheega e vamos acompanhando
os próximos acontecimentos, beeeijos, bom fds e me desejem soorte!



No comments:

Post a Comment