Friday, December 12, 2014

Documentação

Olá meninas, tudo certo? Hoje eu voltei pra contar como estão indo as coisas no meu processo como au pair. Pra quem ainda está entrando no programa, esqueci de mencionar que é obrigatório ter no mínimo 200h de experiência com crianças para iniciar o processo. Então, um dos trabalhos voluntários que eu estou fazendo, é em uma creche perto da minha casa (que por sinal é onde estou agora, aproveitando que as kids estão na hora do sono). 

Minha semana está sendo bem corrida! Como vocês sabem, já fui aceita na Cultural Care e então tive que resolver várias pendências pra poder finalizar meu App, que foram: 

- Enviar cópia da CNH 
- Cópia do passaporte 
- Atestado de Antecedentes criminais (da pra emitir pelo site da PF) 
- Certificado de conclusão do 2° grau (cópia) 
- Formulários de childcare experience e personal reference (preenchidos, assinados e traduzidos p/ o inglês) 
- Formulário médico preenchido em inglês e assinado (a agência me indicou um médico) 
- Teste de tuberculose, podendo ser PPD/BAAR ou raio X do tórax com laudo 
- No meu caso, como passei por atendimento psicológico, precisei de uma carta da minha psicóloga, explicando o motivo, duração do tratamento e estado de saúde psicológica e emocional. 

Gente, parece que não, mas algumas coisas foram bem enroladas pra conseguir. Por exemplo, o PPD (exame de tuberculose),  não está mais sendo feito no Brasil inteiro. Legaaal né! #sóquenão. Tive que dar meu jeitinho brasileiro pra conseguir uma das outras alternativas. Enfim, depois de pouco mais de 2h30 no P.S. consegui resolver tudo (Fiz o raio X). No dia seguinte fui até o médico indicado pela agência e foi super rápido e tranquilo, já voltei pra casa com o formulário preenchido (o médico preencheu minha altura errada e só vi quando cheguei em casa, quase morri mas minha agente disse que não tem problemas \o/). 

Depois tive que pegar a carta com a psicóloga e quase não consigo, justo na hora de sair começou a cair o mundo (mamis teve que me levar) maas ok. No mesmo dia, terminei de corrigir meu app (com a ajuda da Drika) eee adivinheem....Dei submit no meu app ontem!!! Uhuul, agora falta só a correção da agência pra eu ficar online!! Deus me ajude! hahaha

E é isso pessuu, aahh esqueci de mencionar que tbm tive que ir atrás de toodas as referências, pedir pra elas preencherem e assinarem e depois a au pair que se vire pra traduzir! Mas até que a tradução foi de boas..Bom, por hoje chega né! Amanhã pretendo gravar meu vídeo e por favor, #todosorando pra que faça um dia LINDO! 


No comments:

Post a Comment