Tuesday, December 9, 2014

Boas vindas ao mundo Auperiano!

Hi everybody! Primeiro post já chegando com ótimas notícias sobre minha saga como futura Au pair.
Maaaas, antes de tudo, queria contar algumas coisinhas, como por exemplo: De onde eu tirei a idéia maluca de me tornar Au pair? hahahah
Gente, eu sempre gostei muito de aprender novos idiomas e depois que minha prima (Drika) foi p/ o Canadá e passou 3 meses lá, eu suuper me empolguei p/ fazer um intercâmbio e melhorar meu inglês (que nunca foi lá aquelas coisas).
Foi então que depois de pesquisar MUITO, resolvi fazer um intercâmbio de 6 meses na AUSTRÁLIA hahaha ééé pessoas, meu objetivo foi esse durante aprox. 2 anos e quando chegou a hora do vamo vê, alguns imprevistos vieram a tona, minha vida virou de cabeça pra baixo, tive que adiar o intercâmbio e confesso fiquei um pouco frustrada :(
Maas como uma boa brasileira que sou e não desisto das coisas tão fácil, resolvi procurar ooutro tipo de intercâmbio que estivesse mais acessível $$$ pra mim.
Foi ai que eu lembrei de uma amiga que está fazendo Au pair (Camila Dengucho, bjs) e como eu sempre adoreeei crianças, pensei ser uma boa idéia. Depois de pesquisar sobre o programa e descobrir que 1 ano como Au pair nos EUA sairia pela bagatela de R$3.600,00 eu sai correndo imediatamente até uma agencia (#sóquenão) primeiro perguntei pra Cá, qual era a agência dela e descobri a Cultural Care. Liguei lá, marquei p/ assistir uma palestra e adorei!

E foi assim que eu cai de paraquedas neste mundo louco das Au pairs.
Agoora vamos para a parte boa da história hahaha
Pra você iniciar o processo p/ ser uma Au pair nos EUA pela Cultural Care, tem que fazer um teste de inglês (R$40 mangos) o que é basicamente uma entrevista por skype com alguém da própria agência.

TESTE DE INGLÊS

Marquei o tão temido teste p/ o dia 06/12 - sábado as 13h e estudei loucamente por 2 semanas com a minha prima ( a Drika) que agora é prof. de inglês. Consegui reunir umas 40 perguntas que eu encontrei nos blogs alheios hahaha e depois vou colocá-las aqui. Maaas graças ao meu bom Deus, chegando lá, o monstro da entrevista não durou nem 15min e foi muito mais fácil do que eu imaginava (thanks God). Depois da entrevista em inglês, você tem que fazer um teste psicológico enoorme, diga-se de passagem, mas relaxa que esse é em português! E aí minha gente, é só ir p/ casa, conter a ansiedade e tentar não roer as unhas. Eu já tinha lido em vários blogs, as meninas falando que demorava pra sair o resultado..as vezes até uns 5 dias. Foi ai que veio a linda e maravilhosa surpresa. No dia 08/12  - segunda-feira (ontem) recebi uma ligação da minha agente dizendo queeeeeee.........Eu passei no teste e fui aceita na Cultural Care! UHUUULLL agora sim posso me dizer como uma quase Au pair hahahah.
E é isso meninas e meninos, a partir de agora, acompanhem minha jornada, pretendo colocar aqui todos os acontecimentos inéditos e agora boora terminar de preencher o App!

Se tiverem dúvidas, por favoor me mandem que eu vou adorar responder ^^
Beeijos e até a próxima etapa!


No comments:

Post a Comment